Controlo de acessos e assiduidade – segurança e rentabilidade

Controlo de acessos e assiduidade – segurança e rentabilidade

Controlo de acessos e assiduidade – segurança e rentabilidade. Uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) é uma organização complexa em termos de gestão. Com efeito, torna-se fundamental a simplificação dos sistemas para a agilização do funcionamento da estrutura.

Controlo de acessos e assiduidade – segurança e rentabilidade são ferramentas de gestão elementares para aumentar a eficiência da ERPI.

O controlo de acessos é um sistema que permite a monitorização de todas as áreas da ERPI. Já que a automatização das entradas e saídas das instalações possibilita a gestão relativamente aos acessos às áreas restritas. Isto é, permite gerir a forma como os utilizadores, quer sejam funcionários, utentes e visitantes, acedem a determinadas áreas da ERPI. Porquanto, é uma questão de segurança quer para os colaboradores quer para os utentes. Deste modo, diminui o risco de saídas não autorizadas, relativamente a utentes portadores de algum tipo de demência. Assim como, salvaguardando-os e à instituição também.

Do mesmo modo, a interligação dos videoporteiros à rede telefónica facilita o acesso a qualquer zona do edifício, uma vez que é possível abrir as portas através de um telefone.

Assim sendo, são os inúmeros os benefícios, dos quais destacamos:

– Simplificação do acesso às instalações por parte de colaboradores, utentes e visitantes

– Diminuição do tempo de espera para quem pretende entrar no edifício

– Segurança para os utentes e funcionários

Ainda que o controlo de assiduidade seja uma imposição legal, é igualmente uma ferramenta eficaz para calcular as horas que cada funcionário trabalha. Actualmente, a oferta de equipamentos é vasta. No entanto, o importante é que seja um equipamento capaz de dar todas as respostas necessárias para facilitar o trabalho do departamento de recursos humanos.

Nesse sentido, destacamos os sistemas de reconhecimento facial (com ou sem máscara) com capacidade de reconhecimento inferior a 1 segundo. Estes sistemas integram um software que permite a gestão automática de escalas, a aferição de horas (banco de horas). Tal como a gestão automática de férias ou baixas médicas. Dispõe de um conjunto de relatórios para fornecer dados métricos, e integram com as principais plataformas de gestão de recursos humanos. Igualmente, têm uma aplicação para smartphones Android sendo possível efectuar os registos de assiduidade em qualquer local. Da mesma forma, é possível aceder à gestão de tarefas e acesso às escalas. A geo-localização permite localizar onde o registo foi efetuado.

Controlo de acessos e assiduidade – segurança e rentabilidade para a ERPI. Como resultado, oferece um eficiente serviço de qualidade e excelência aos utentes. Ao mesmo tempo, permite melhorar os procedimentos e tornar a gestão mais eficaz.

Controlo de acessos e assiduidade – segurança e rentabilidade. Quer no presente, quer no futuro a tecnologia salva vidas. Invista em tecnologia.

Nota: este texto não foi escrito ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico

Por favor, siga-nos

Comments are closed.