chamada-enfermeira-yeasys-ecares-bcotech-51

Coisas simples com importância numa ERPI

Coisas simples com importância numa Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI). Numa ERPI existem procedimentos complexos, os quais de forma simplista poderemos considerar coisas simples com importância.

Se reflectirmos as ERPI´s albergam um universo de acções diárias que passam despercebidas à maioria das pessoas. Mas que são de suma importância para todos os que vivem e trabalham na residência.

Actualmente, o mercado apresenta diversas soluções que têm o objectivo claro de facilitar o trabalho dos profissionais de geriatria. Estas soluções facultam ferramentas capazes de agilizar as rotinas diárias nas ERPI´s, e garantem uma maior segurança em termos de resposta imediata.

Uma solução integrada de alerta através de comunicação telefónica, visual e registos de eventos de situações de alerta e/ou chamada, fornece ferramentas fundamentais para a gestão da ERPI. Como a emissão de relatórios que permitem a confirmação da realização dos eventos de atendimento e/ou rotina. É um importante instrumento para a avaliação da eficácia das intervenções e do custo inerente em termos de recursos humanos.

Um sistema de vídeo-vigilância (CCTV) possibilita o registo de todos os acontecimentos ocorridos nas 24h/7dias nas instalações. Poderá funcionar, igualmente, como um elemento de prevenção de quedas. E, controla as entradas e saídas, assegurando que as pessoas não autorizadas não se ausentam das instalações.

O videoporteiro tem dupla função: câmara de vigilância e intercomunicador. Proporcionando o controlo ao acesso às instalações, e monitorizando a segurança da porta de entrada. Com a possibilidade de um leitor de RFID integrado para a entrada das pessoas autorizadas de forma segura e, sem necessidade de chave. Uma das comodidades prende-se com o facto de ser possível responder sempre que tocarem à porta através do telefone sem fios.

O porquê da integração de todos os equipamentos com o sistema telefónico?

– Possibilita uma resposta imediata por parte dos auxiliares;

– Eficácia e rapidez nos procedimentos;

– Maior segurança.

Num Portugal envelhecido com necessidades e problemas bem distintos de há 20 anos atrás, as ERPI´s devem apostar na qualidade e na excelência das suas respostas. Posicionando-se na linha da frente em termos tecnológicos, e repensando as estratégias que permitam melhorar os serviços prestados aos seus utentes.

Porque a vida é feita de coisas simples com importância, a BCoTech ao seu lado no presente e no futuro. Juntos somos mais fortes

Nota: este texto não foi escrito ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *